COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.607Palavras-chave:
Consumo Sustentável, Mídia, Meio AmbienteResumo
O acesso à informação e à influência do consumidor nas decisões das empresas, por meio de seu poder de compra, são importantes fatores para o consumo sustentável. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para o próprio consumo e a não-degradação do meio. Este artigo analisa o consumo sustentável e a influência na mídia na sua divulgação. Um dos desdobramentos do estudo revelou que as mulheres se preocupam mais com as questões ambientais e com o consumo sustentável e que o consumidor ainda encontra dificuldades em comprar os produtos ecologicamente corretos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Eron Brum, Camila Hildebrand Gazal Fortaleza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.