COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Eron Brum, Camila Hildebrand Gazal Fortaleza

Resumo


O acesso à informação e à influência do consumidor nas decisões das empresas, por meio de seu poder de compra, são importantes fatores para o consumo sustentável. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para o próprio consumo e a não-degradação do meio. Este artigo analisa o consumo sustentável e a influência na mídia na sua divulgação. Um dos desdobramentos do estudo revelou que as mulheres se preocupam mais com as questões ambientais e com o consumo sustentável e que o consumidor ainda encontra dificuldades em comprar os produtos ecologicamente corretos.

Palavras-chave


Consumo Sustentável; Mídia; Meio Ambiente

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.607



Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145