ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.610Palavras-chave:
Publicitário, Publicidade, Ética e PublicidadeResumo
O artigo propõe como objetivo principal analisar problemas morais e dilemas éticos referentes às relações que o publicitário desenvolve com diferentes públicos a partir das mensagens que elabora e veicula através da mídia. Para tanto, busca-se, num primeiro momento, identificar, em casos publicitários analisados pelo CONAR, conflitos entre tais relações; identificar problemas morais e dilemas éticos causados por tais conflitos no âmbito publicitário e, por fim, promover uma reflexão sobre as implicações da existência dos mesmos para as partes envolvidas num conflito, para a imagem do próprio profissional de publicidade, para a atividade em si e a sociedade contemporânea.Downloads
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Como Citar
Toaldo, M. M. (2010). ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS. Comunicação & Inovação, 5(10). https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.610
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 1969 Mariângela Machado Toaldo
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