ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.610Palavras-chave:
Publicitário, Publicidade, Ética e PublicidadeResumo
O artigo propõe como objetivo principal analisar problemas morais e dilemas éticos referentes às relações que o publicitário desenvolve com diferentes públicos a partir das mensagens que elabora e veicula através da mídia. Para tanto, busca-se, num primeiro momento, identificar, em casos publicitários analisados pelo CONAR, conflitos entre tais relações; identificar problemas morais e dilemas éticos causados por tais conflitos no âmbito publicitário e, por fim, promover uma reflexão sobre as implicações da existência dos mesmos para as partes envolvidas num conflito, para a imagem do próprio profissional de publicidade, para a atividade em si e a sociedade contemporânea.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Mariângela Machado Toaldo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.