ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS

Autores

  • Mariângela Machado Toaldo ESPM/RS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.610

Palavras-chave:

Publicitário, Publicidade, Ética e Publicidade

Resumo

O artigo propõe como objetivo principal analisar problemas morais e dilemas éticos referentes às relações que o publicitário desenvolve com diferentes públicos a partir das mensagens que elabora e veicula através da mídia. Para tanto, busca-se, num primeiro momento, identificar, em casos publicitários analisados pelo CONAR, conflitos entre tais relações; identificar problemas morais e dilemas éticos causados por tais conflitos no âmbito publicitário e, por fim, promover uma reflexão sobre as implicações da existência dos mesmos para as partes envolvidas num conflito, para a imagem do próprio profissional de publicidade, para a atividade em si e a sociedade contemporânea.

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Biografia do Autor

Mariângela Machado Toaldo, ESPM/RS

Doutora em Comunicação Social pela PUC/RS na área de Ética Publicitária, professora e coordenadora do Núcleo de Pesquisa da ESPM/RS, membro do CONAR.

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