A CRIAÇÃO NA PUBLICIDADE – UMA PERSPECTIVA HUMORÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol6n11.623Palavras-chave:
Humor e Comunicação, Humor na Publicidade, Humor e PersuasãoResumo
O presente artigo enfoca a presença do humor na publicidade, recurso persuasivo este, que, por vezes, tem sido retratado com certo viés. O objetivo é considerar o humor segundo mecanismos psicológicos para a produção e concepção de enunciados publicitários, utilizando-se para isso de uma abordagem metodológica baseada em pesquisa bibliográfica. A conclusão principal é de que o humor pode trazer conseqüências positivas para os propósitos mercadológicos e publicitários, tendo em vista seu potencial persuasivo.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 Talvani Lange
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.