UMA ABORDAGEM SOBRE O CAMPO DA COMUNICAÇÃO E A FOTOGRAFIA COMO UM DE SEUS OBJETOS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.634Palavras-chave:
Comunicação, Linguagem, fotografiaResumo
A proposta deste trabalho é pensar a comunicação, suas características e sua inserção no campo das ciências, buscando, por fim, um enfoque comunicacional para o estudo da fotografia e do fotojornalismo. A primeira parte do trabalho apresenta um panorama das modificações paradigmáticas que vêm ocorrendo no interior das ciências e a inserção da comunicação neste contexto. Baseada nesse primeiro momento, a segunda parte do artigo busca delimitar as especifi cidades do campo da comunicação e toma a fotografi a e o fotojornalismo como exemplos para se pensar um objeto de estudo dentro desta área.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Tavares, F. de M. B. (2010). UMA ABORDAGEM SOBRE O CAMPO DA COMUNICAÇÃO E A FOTOGRAFIA COMO UM DE SEUS OBJETOS. Comunicação & Inovação, 7(12). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.634
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Frederico de Mello Brandão Tavares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.