UMA ABORDAGEM SOBRE O CAMPO DA COMUNICAÇÃO E A FOTOGRAFIA COMO UM DE SEUS OBJETOS

Autores

  • Frederico de Mello Brandão Tavares

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.634

Palavras-chave:

Comunicação, Linguagem, fotografia

Resumo

A proposta deste trabalho é pensar a comunicação, suas características e sua inserção no campo das ciências, buscando, por fim, um enfoque comunicacional para o estudo da fotografia e do fotojornalismo. A primeira parte do trabalho apresenta um panorama das modificações paradigmáticas que vêm ocorrendo no interior das ciências e a inserção da comunicação neste contexto. Baseada nesse primeiro momento, a segunda parte do artigo busca delimitar as especifi cidades do campo da comunicação e toma a fotografi a e o fotojornalismo como exemplos para se pensar um objeto de estudo dentro desta área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Frederico de Mello Brandão Tavares

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais; professor de Comunicação Social da Universidade FUMEC, da Faculdade Pitágoras e da Faculdade Fabrai, Belo Horizonte - MG; pesquisador colaborador do GRIS - Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da UFMG.

Downloads

Como Citar

Tavares, F. de M. B. (2010). UMA ABORDAGEM SOBRE O CAMPO DA COMUNICAÇÃO E A FOTOGRAFIA COMO UM DE SEUS OBJETOS. Comunicação & Inovação, 7(12). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.634