O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635Palavras-chave:
Consumerismo, Alimentos, NutriçãoResumo
O objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Machado, F. M. S. (2010). O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL. Comunicação & Inovação, 7(12). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Flávia Mori Sarti Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.