O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL

Autores

  • Flávia Mori Sarti Machado

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635

Palavras-chave:

Consumerismo, Alimentos, Nutrição

Resumo

O objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Mori Sarti Machado

Economista; doutora em Nutrição Humana Aplicada pelo PRONUT - USP; pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Sáude - NUPENS - USP.

Downloads

Como Citar

Machado, F. M. S. (2010). O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL. Comunicação & Inovação, 7(12). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635