O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL

Autores

  • Flávia Mori Sarti Machado

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635

Palavras-chave:

Consumerismo, Alimentos, Nutrição

Resumo

O objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor.

Downloads

Biografia do Autor

Flávia Mori Sarti Machado

Economista; doutora em Nutrição Humana Aplicada pelo PRONUT - USP; pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Sáude - NUPENS - USP.

Downloads

Como Citar

Machado, F. M. S. (2010). O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL. Comunicação & Inovação, 7(12). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635