DISCURSO LITERÁRIO X DISCURSO PUBLICITÁRIO: OPOSIÇÃO ENTRE A ESTÉTICA E O UTILITÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.648Palavras-chave:
Literatura, Publicidade, Estética, DiscursoResumo
Este estudo não pretende reivindicar para a publicidade o espaço livre e indomável da arte, mas imputar-lhe uma perspectiva criativa, sem a dissolução da polarização e do antagonismo com o discurso literário. A compreensão das inter-relações entre as duas modalidades de expressão permite uma análise de características próprias e o seu empenho em assegurar uma emancipatória cultural ao transmitir seu sentido do mundo. A análise foi feita com o objetivo de verificar se, no discurso publicitário, os aspectos conservadores e fixos são predominantes ou se apresentam construções imaginárias e poéticas capazes de romper o estabelecido pela estética da época. A seleção do corpus foi feita, também, através de critérios qualitativos, pois a análise não visou apenas à freqüência, mas também, à avaliação de cada discurso pelos seus aspectos estilísticos.Downloads
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Como Citar
de Castro, M. H. S. (2010). DISCURSO LITERÁRIO X DISCURSO PUBLICITÁRIO: OPOSIÇÃO ENTRE A ESTÉTICA E O UTILITÁRIO. Comunicação & Inovação, 7(13). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.648
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Artigos
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Copyright (c) 1969 Maria Helena Steffens de Castro
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