A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.652Palavras-chave:
Comunicação e Esportes, Turismo de Eventos, Marketing Esportivo e Identidade CulturalResumo
O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.Downloads
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Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovito
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