A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS

Autores

  • Tereza C. Santovito

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.652

Palavras-chave:

Comunicação e Esportes, Turismo de Eventos, Marketing Esportivo e Identidade Cultural

Resumo

O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tereza C. Santovito

Bacharel em Turismo e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP; professora do Curso de Turismo da UNISO – Universidade de Sorocaba consultora em marketing promocional e de eventos.

Downloads

Como Citar

Santovito, T. C. (2010). A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS. Comunicação & Inovação, 7(13). https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.652