A (in)visibilidade da mulher na mídia impressa: uma análise discursiva
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.669Palavras-chave:
Estudos de Gênero, Análise Crítica do Discurso, Mulher na MídiaResumo
A partir dos pressupostos dos estudos de gênero e da análise crítica do discurso, analisamse neste artigo duas edições de um jornal de domingo de uma capital do Sul do Brasil, buscando verificar as representações do feminino e do masculino, em especial a presença da mulher nas diferentes seções. É possível constatar que o veículo reproduz e reitera as assimetrias sociais de gênero, naturalizadas pelo senso comum, contribuindo para uma paradoxal (in)visibilidade da mulher na mídia impressa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Funck, S. B. (2010). A (in)visibilidade da mulher na mídia impressa: uma análise discursiva. Comunicação & Inovação, 8(14). https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.669
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Susana Bornéo Funck
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.