O papel da informação e da comunicação na doação de sangue
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.671Palavras-chave:
Informação, Comunicação, Doação de SangueResumo
A partir do delineamento da relevância do papel da informação e da comunicação na área de Saúde, este trabalho tem por objetivo refletir sobre as informações que envolvem a doação de sangue. Para tanto, foi realizada uma revisão, isto é, uma avaliação crítica sistematizada da literatura, abordando conceitos de informação, de comunicação e seu papel na doação de sangue. As conclusões da análise realizada apontam que as pessoas devem ter condições de compreender e assimilar as informações disponibilizadas. Para tanto, devem-se proporcionar informações com sentido para acabar com a incerteza, pois a informação só será eficaz quando forem identificados clara e cuidadosamente os requisitos informacionais dos respectivos usuários.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Silvia Terra Ludwig
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.