O papel da informação e da comunicação na doação de sangue

Autores

  • Silvia Terra Ludwig

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.671

Palavras-chave:

Informação, Comunicação, Doação de Sangue

Resumo

A partir do delineamento da relevância do papel da informação e da comunicação na área de Saúde, este trabalho tem por objetivo refletir sobre as informações que envolvem a doação de sangue. Para tanto, foi realizada uma revisão, isto é, uma avaliação crítica sistematizada da literatura, abordando conceitos de informação, de comunicação e seu papel na doação de sangue. As conclusões da análise realizada apontam que as pessoas devem ter condições de compreender e assimilar as informações disponibilizadas. Para tanto, devem-se proporcionar informações com sentido para acabar com a incerteza, pois a informação só será eficaz quando forem identificados clara e cuidadosamente os requisitos informacionais dos respectivos usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Terra Ludwig

Administradora (PUC-RS), especialista em Integração e Comércio Exterior (PUC-RS), especialista em Saúde Suplementar (UnB), mestre em Administração e Negócios (Face-PUC-RS), aluna especial do Doutorado em Comunicação Social (Famecos-PUC-RS). Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Downloads

Como Citar

Ludwig, S. T. (2010). O papel da informação e da comunicação na doação de sangue. Comunicação & Inovação, 8(14). https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.671