A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher

Autores

  • Neusa Fumie Nishida UNIP e Uninove

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol8n15.680

Palavras-chave:

Ética, Publicidade, Mulher

Resumo

Este artigo reflete sobre questões da ética deontológica na publicidade dirigida ao público feminino das revistas Claudia e Nova. O objetivo do estudo foi investigar como os anúncios seguiram os princípios de tal ética. Buscou-se verificar, por meio da análise de conteúdo, se os anúncios cumpriram normas regidas pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária. Concluiu-se que a ética deontológica na publicidade feminina ocorreu de maneira não-linear. A não-linearidade se refere ao não-cumprimento dos princípios éticos por parte de alguns anúncios analisados.

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Biografia do Autor

Neusa Fumie Nishida, UNIP e Uninove

Mestre em Comunicação Social e especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo; docente do curso de Comunicação Digital da Universidade Paulista – UNIP; professora convidada do Curso de Pós-Graduação em MBA de Marketing do Centro Universitário Uninove.

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