Novas propostas para a comunicação organizacional
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol9n16.686Palavras-chave:
Teorias da Comunicação, Comunicação Organizacional, MidiatizaçãoResumo
A comunicação das organizações ainda é estudada teoricamente por meio de modelos lineares e instrumentais de comunicação, não contemplando a sua inserção em uma sociedade mais complexa. Nesse contexto, este ensaio teórico visa a retomar alguns conceitos funcionalistas com o intuito de demonstrar que sua utilização não é mais compatível com o modelo social vigente, que tem a midiatização como um processo de referência e no qual a Internet traz fluxos de comunicação e patamares de interatividade compatíveis com a atualização das práticas comunicacionais. Por fim, aponta-se a midiatização como um conceito basilar para que as organizações internalizem os processos de mudança e se adaptem às demandas do seu tempoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Stasiak, D., & Barichello, E. M. da R. (2010). Novas propostas para a comunicação organizacional. Comunicação & Inovação, 9(16). https://doi.org/10.13037/ci.vol9n16.686
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Daiana Stasiak, Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.