Novas propostas para a comunicação organizacional

Autores

  • Daiana Stasiak UFSM
  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello UFSM

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol9n16.686

Palavras-chave:

Teorias da Comunicação, Comunicação Organizacional, Midiatização

Resumo

A comunicação das organizações ainda é estudada teoricamente por meio de modelos lineares e instrumentais de comunicação, não contemplando a sua inserção em uma sociedade mais complexa. Nesse contexto, este ensaio teórico visa a retomar alguns conceitos funcionalistas com o intuito de demonstrar que sua utilização não é mais compatível com o modelo social vigente, que tem a midiatização como um processo de referência e no qual a Internet traz fluxos de comunicação e patamares de interatividade compatíveis com a atualização das práticas comunicacionais. Por fim, aponta-se a midiatização como um conceito basilar para que as organizações internalizem os processos de mudança e se adaptem às demandas do seu tempo

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Biografia do Autor

Daiana Stasiak, UFSM

Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

Eugenia Mariano da Rocha Barichello, UFSM

Professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional, da Universidade Federal de Santa Maria e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – UFSM/CNPq. Autora dos seguintes livros: Visibilidade midiática, legitimação e responsabilidade social: dez estudos sobre a comunicação na universidade (2005) e Comunicação e comunidade do saber (2001), além de organizadora de outros seis livros.

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Como Citar

Stasiak, D., & Barichello, E. M. da R. (2010). Novas propostas para a comunicação organizacional. Comunicação & Inovação, 9(16). https://doi.org/10.13037/ci.vol9n16.686