Novas propostas para a comunicação organizacional

Daiana Stasiak, Eugenia Mariano da Rocha Barichello

Resumo


A comunicação das organizações ainda é estudada teoricamente por meio de modelos lineares e instrumentais de comunicação, não contemplando a sua inserção em uma sociedade mais complexa. Nesse contexto, este ensaio teórico visa a retomar alguns conceitos funcionalistas com o intuito de demonstrar que sua utilização não é mais compatível com o modelo social vigente, que tem a midiatização como um processo de referência e no qual a Internet traz fluxos de comunicação e patamares de interatividade compatíveis com a atualização das práticas comunicacionais. Por fim, aponta-se a midiatização como um conceito basilar para que as organizações internalizem os processos de mudança e se adaptem às demandas do seu tempo

Palavras-chave


Teorias da Comunicação; Comunicação Organizacional; Midiatização

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol9n16.686

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145