Tesoura-<i>press</i>: o jornalismo de volta ao passado
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol9n17.706Palavras-chave:
Mercado da Informação, Jornalismo em Redes, PosicionamentoResumo
Este artigo pretende mostrar influências que sistemas virtuais estão causando no jornalismo. Constituíram o foco deste estudo exploratório empresas jornalísticas tradicionais, portal de comunicação, empresa de TV por cabos que oferece acesso 24h à Internet, em banda larga, bem como o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Manaus. Foram ouvidos 22 executivos das empresas selecionadas, porém seis puderam conceder depoimentos mais marcantes. O instrumento para coleta de dados primários foi a entrevista semi-estruturada. Duas descobertas de pesquisa foram importantes: as empresas de comunicação cortam custos em até 80% com o advento da distribuição das informações por meio da rede mundial de computadores, e o “tesoura-press” voltou a fazer parte da prática do jornalismo, agora com as ferramentas “recortar-colar” dos diversos programas de computadores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Gilson Vieira Monteiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.