Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo

Autores

  • Viviane Veiga Shibaki ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol9n17.709

Palavras-chave:

Ícone Urbano, São Paulo, Turismo

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones.

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Biografia do Autor

Viviane Veiga Shibaki, ECA/USP

Doutoranda na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – FFLCH/USP, mestre em Geografia Humana, pela FFLCH/USP, professora convidada do Curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP.

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