O Processo de Midiatização e a Natureza Midiática da Religião
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7143Palavras-chave:
Misiatização. Midiatização da Religião. Semiótica discursiva.Resumo
A partir de proposições acerca da natureza midiática da experiência humana e sobre experiência e comunicação, buscamos ampliar a reflexão para poder se falar em uma natureza midiática da religião. Compreende-se o processo de midiatização da religião em escala temporal mais abrangente, não devendo ser tratado como um fenômeno circunscrito às sociedades modernas. Refletimos sobre o processo de secularização e as mudanças complexas na interface entre religião e mídia. Aprofundamos bases teóricas para a compreensão do especificamente comunicacional em fenômenos religiosos atuais, que se desenvolvem e são reconfigurados segundo lógicas midiáticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-06-15
Como Citar
Borelli, V., & Regiani, H. (2021). O Processo de Midiatização e a Natureza Midiática da Religião. Comunicação & Inovação, 22(49). https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7143
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Viviane Borelli, Herivelton Regiani
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.