O Processo de Midiatização e a Natureza Midiática da Religião

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7143

Palavras-chave:

Misiatização. Midiatização da Religião. Semiótica discursiva.

Resumo

A partir de proposições acerca da natureza midiática da experiência humana e sobre experiência e comunicação, buscamos ampliar a reflexão para poder se falar em uma natureza midiática da religião. Compreende-se o processo de midiatização da religião em escala temporal mais abrangente, não devendo ser tratado como um fenômeno circunscrito às sociedades modernas. Refletimos sobre o processo de secularização e as mudanças complexas na interface entre religião e mídia. Aprofundamos bases teóricas para a compreensão do especificamente comunicacional em fenômenos religiosos atuais, que se desenvolvem e são reconfigurados segundo lógicas midiáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Borelli, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos.

Herivelton Regiani, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Downloads

Publicado

2021-06-15

Como Citar

Borelli, V., & Regiani, H. (2021). O Processo de Midiatização e a Natureza Midiática da Religião. Comunicação & Inovação, 22(49). https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7143