A roupa-panfleto Daspu: um canal de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol10n18.718Palavras-chave:
Roupa-Panfleto, Daspu, Identidade, ComunicaçãoResumo
O trabalho “A roupa-panfleto Daspu: um canal de comunicação” apresenta uma proposta de leitura de textos-objetos configurados por camisetas femininas sui generis, buscando compreender como se constroem e se articulam os sentidos de tais textos na relação com o corpo e seus movimentos para se poder chegar a uma reflexão a respeito da indumentária pelo viés das relações comunicacionais que por aí se estabelecem – enfatizando, sobretudo, a questão da construção identitária pela forma que indivíduos e coletividades se dão a ver. A escolha deste tema de investigação deve-se, entre outros, à constatação de que a vestimenta – particularmente a roupa “em ato”, no “corpo” – é uma fala produtora de sentidos que são, em suas especificidades, relevantes e determinantes no estabelecimento de uma economia que organiza relações identitárias e sociocomunicacionais; insere-se no âmbito da análise de imagens midiáticas que tratam de dois eixos – o da produção de discurso e o da sua circulação entre os sujeitos.Downloads
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Como Citar
Camargo, S. F. G. (2010). A roupa-panfleto Daspu: um canal de comunicação. Comunicação & Inovação, 10(18). https://doi.org/10.13037/ci.vol10n18.718
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 1969 Scheila Fátima Giacomazzi Camargo
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