Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7371

Palavras-chave:

planejamento estratégico, comunicação digital, etapas

Resumo

O artigo tem o objetivo de refletir acerca do planejamento estratégico a partir de conceitos teóricos e práticos e propor etapas para o planejamento em comunicação digital. O texto é resultado do questionamento das autoras em relação às matrizes de planejamento existentes com fins de chegar a um modelo "aberto" que possa ser adaptado e "moldado" de acordo com a necessidade de quem o aplica. A metodologia fundante da proposta é a pesquisa bibliográfica.

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Biografia do Autor

Issaaf Karhawi, COM+ (ECA-USP)

Issaaf Karhawi é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre pela mesma instituição. Graduou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desde 2014, atua no grupo de pesquisa COM+ (ECA-USP) onde investiga os processos de profissionalização dos influenciadores digitais e blogueiras de moda. É docente no curso de pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-USP).

Carolina Frazon Terra, Faculdade Cásper Líbero; COM+ (ECA-USP)

Carolina Frazon Terra é pós-doutora em Ciências da Comunicação, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, e especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP. É formada em Relações Públicas pela UNESP/Bauru. É atualmente docente na graduação em Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, e em pós-graduações e MBAs da ECA-USP e ESPM. É autora dos livros “Blogs Corporativos” (Difusão Editora), “Mídias Sociais…e agora?” (Difusão Editora e Editora Senac Rio).

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Publicado

2021-06-15

Como Citar

Karhawi, I., & Frazon Terra, C. (2021). Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática. Comunicação & Inovação, 22(49). https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7371