Consumo Cultural, meios de comunicação e o habitus

Autores

  • Liraucio Girardi Junior USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.824

Resumo

Neste trabalho, procuramos destacar a importância de trabalhar, de maneira integrada, com três linhas de pesquisa na área de consumo cultural e comunicação: a teoria das mediações (basicamente Martín-Barbero e Canclini), o estudo das tecnologias domésticas (Silverstonee Morley), e os estudos sobre o papel do habitus como articulador das práticas de consumo cultural (Bourdieu).

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Biografia do Autor

Liraucio Girardi Junior, USCS

Mestre em Ciência Política (Unicamp) e doutorando em Sociologia (USP). Professor do IMES e Fundação Cásper Líbero.

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Publicado

2010-05-26

Como Citar

Junior, L. G. (2010). Consumo Cultural, meios de comunicação e o habitus. Comunicação & Inovação, 1(1). https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.824