O câncer no palanque: a cobertura fotográfica da Veja sobre a doença da possível candidata à presidência, Dilma Rousseff

Autores

  • Paulo César Boni
  • Maria Luisa Hoffmann

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.901

Palavras-chave:

Revista Veja, Dilma Rousseff, Desconstrução Analítica, Fotojornalismo

Resumo

As escolhas técnicas e estéticas dos fotógrafos podem determinar ou direcionar a interpretação de suas imagens. Este artigo pretende analisar o discurso fotográfico da revista Veja na cobertura da doença da possível candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência do País, Dilma Rousseff. Por meio da proposta metodológica da desconstrução analítica, e considerando elementos da linguagem fotográfica, é possível apontar a intencionalidade da revista na reportagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo César Boni

Doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo - USP; professor e coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Maria Luisa Hoffmann

Graduada em Comunicação Social - habilitação Jornalismo, pela Universidade Estadual de Londrina - UEL; mestranda em Comunicação, pela mesma instituição; bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

Downloads