A influência das representações sociais veiculadas pela televisão na formação de identidade nacional
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.903Palavras-chave:
Identidade Nacional, Identificação, Representações, MídiaResumo
Este artigo tem como objetivo estudar a televisão, meio de comunicação de grande alcance e influência na atualidade, para compreender o processo de identificação com o espectador. Conjectura-se que as representações veiculadas internacionalmente por esta mídia satisfazem a cultura dos países hegemônicos, produzindo distorções na imagem que cada sociedade possui de si mesma e interferindo diretamente na construção de uma identidade nacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Tenório, C. M., & Rubim, L. S. O. (2010). A influência das representações sociais veiculadas pela televisão na formação de identidade nacional. Comunicação & Inovação, 10(19). https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.903
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Camila Muritiba Tenório, Lindinalva S. O. Rubim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.