A influência das representações sociais veiculadas pela televisão na formação de identidade nacional
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.903Palavras-chave:
Identidade Nacional, Identificação, Representações, MídiaResumo
Este artigo tem como objetivo estudar a televisão, meio de comunicação de grande alcance e influência na atualidade, para compreender o processo de identificação com o espectador. Conjectura-se que as representações veiculadas internacionalmente por esta mídia satisfazem a cultura dos países hegemônicos, produzindo distorções na imagem que cada sociedade possui de si mesma e interferindo diretamente na construção de uma identidade nacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Camila Muritiba Tenório, Lindinalva S. O. Rubim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.