Internet e o computador como estratégia de inclusão social entre os setores populares. Imaginários e práticas desde a exclusão.
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.945Palavras-chave:
Apropriação, Computador e Internet, Setores PopularesResumo
No presente artigo abordamos a apropriação do computador e internet por parte dos setores populares latino-americanos a partir do estudo do casos: as famílias do povoado de San Lorenzo de Chimalpa, no estado de México (México) e uma organização de desempregados do norte argentino, a Uniõn de Trabajadores Desocupados de Gral. Mosconi (Salta, Argentina). A partir de uma perspectiva socio-antropológica, analisamos os processos de incorporação, socialização e significação da novas tecnologias, assim como as representações sociais que atravessam os usos mais difundidos entre os atores estudados. Como conclusão, mediante a comparação de ambos casos, refletimos em torno dos registros e prioridades que deveriam ter-se em conta no desenho de políticas públicas para favorecer a apropriação dos setores populares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-05
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2010 Rosalía Winocur, Sebastián Benítez Larghi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.