GUERRA COLOCA EM XEQUE HEGEMONIA DAS MÍDIAS DOS EUA
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.576Palavras-chave:
Comunicação Ideológica, Jornalismo de GuerraResumo
A guerra contra o Iraque demonstrou que os Estados Unidos (EUA) continuam hegemônicos e poderosos no campo militar. Em 21 dias de guerra, o Iraque foi arrasado pelo arsenal bélico anglo-americano e povo iraquiano massacrado.Esse podeiro parece, no entanto, ter sido abalado no que diz respeito à mídia e a opinião pública mudial.
Por trás desse estremecimento está a pluralidade de fontes que transmitiu a guerra. A entrada em cenas de tevês arabes, da RPT portuguesa e de outros meios provocou essa mudança. O poder de comunicação que legitimou o discurso do governo Bush perante um importante setor da população dos EUA ao mesmo tempo desconstruiu essa percepção no imaginário público mundial. Os Eua e Inglaterra aparentemente venceram a guerra no campo militar. Porém, no front da opinião pública parece que perderam a batalha por corações e mentes.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos autorais (c) 1969 Rosinei A. Naves

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.
Como Citar
GUERRA COLOCA EM XEQUE HEGEMONIA DAS MÍDIAS DOS EUA. (2010). Comunicação & Inovação, 4(7). https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.576

