Tesoura-press: o jornalismo de volta ao passado
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol9n17.706Palavras-chave:
Mercado da Informação, Jornalismo em Redes, PosicionamentoResumo
Este artigo pretende mostrar influências que sistemas virtuais estão causando no jornalismo. Constituíram o foco deste estudo exploratório empresas jornalísticas tradicionais, portal de comunicação, empresa de TV por cabos que oferece acesso 24h à Internet, em banda larga, bem como o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Manaus. Foram ouvidos 22 executivos das empresas selecionadas, porém seis puderam conceder depoimentos mais marcantes. O instrumento para coleta de dados primários foi a entrevista semi-estruturada. Duas descobertas de pesquisa foram importantes: as empresas de comunicação cortam custos em até 80% com o advento da distribuição das informações por meio da rede mundial de computadores, e o "tesoura-press" voltou a fazer parte da prática do jornalismo, agora com as ferramentas "recortar-colar" dos diversos programas de computadores.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos autorais (c) 1969 Gilson Vieira Monteiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.
Como Citar
Tesoura-press: o jornalismo de volta ao passado. (2010). Comunicação & Inovação, 9(17). https://doi.org/10.13037/ci.vol9n17.706

