A CONSTRUÇÃO E A COMUNICAÇÃO DAS MARCAS ALIANÇA PARA INOVAÇÃO E PACTO ALEGRE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol25n53.8627

Palavras-chave:

Aliança para Inovação; Pacto Alegre; Ecossistema de Inovação

Resumo

O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice - mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática.

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Biografia do Autor

  • André Iribure Rodrigues, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Professor Associado da Fabico/UFRGS, Professor Colaborador no PPGCIN/UFRGS, graduação em Comunicação Social - habilitação publicidade e propaganda, Mestrado e Doutorado em Comunicação e Informação PPGCOM/UFRGS com doutorado-sanduíche no PPGCOM/UFRJ. Secretário de Comunicação UFRGS 2016/2020, Coordenador Regional COGECOM/Andifes 2018/2020, Coordenador Comunicação Aliança para Inovação - UFRGS/PUCRS/Unisinos, Coordenador Comunicação Pacto Alegre - Aliança e PMPA - 2018/2020, Chefe do Departamento de Comunicação - 2009/2012, Vice-diretor da Fabico-UFRGS - 2012/2016. Pesquisa nas áreas de história, gênero, sexualidade, comunicação estratégican informação e publicidade. Coordenador da pesquisa Entre as Representações e as Repercussões LGBTQIA+: uma análise da publicidade veiculada na TV aberta e seus desdobramentos na Rede Social - Fabico/UFRGS, apoio CNPq. Participante da pesquisa Ciudades Imaginadas en la era digital Latinoamérica: POA Imaginada Digital, e-mail: iribure@ufrgs.br

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Publicado

2022-12-19

Como Citar

A CONSTRUÇÃO E A COMUNICAÇÃO DAS MARCAS ALIANÇA PARA INOVAÇÃO E PACTO ALEGRE. (2022). Comunicação & Inovação, 23(53). https://doi.org/10.13037/ci.vol25n53.8627