Understanding social media ecologies for na emergent art education through the modeling of a Facebook community Entendendo o ambiente da mídia social para uma emergente educação da arte por meio do modelo da comunidade Facebook
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol11n21.1174Keywords:
mídia social, educação da arte, Facebook.Abstract
A investigação do uso e significados da mídia social para a educação e pesquisa é crítica para os profissionais do ensino no Século XXI. Este artigo apresenta aspectos de estudos em curso de como membros de base artística na rede social Facebook constroem e negociam mutuamente suas experiências na comunidade por meio da hipermídia, e o que essas experiências significam para eles. Métodos etnográficos virtuais e teoria da atividade são usados para coletar e analisar dados de entrevistas com participantes e observações no site, os quais revelam como os recursos da mídia social incrementam e ampliam a participação comunitária enquanto alteram limiares institucionalizados da educação tradicional. Um modelo de curriculum de comunidade coadjuvante foi desenvolvido com implicações para a pedagogia emergente no contexto da rede digital na educação da arte.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-04-05
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2011 Heather Hughes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.