Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1359Keywords:
Corpo. Mídia. Capitalismo.Abstract
Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.