Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade

Authors

  • Lionês Araújo dos Santos UFMT

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1359

Keywords:

Corpo. Mídia. Capitalismo.

Abstract

Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Lionês Araújo dos Santos, UFMT

Lionês Araújo dos Santos é Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pelo ECCO/UFMT, Graduado em Filosofia/UFMT e Professor Efetivo da SEDUC/MT.

Published

2012-07-04

How to Cite

Santos, L. A. dos. (2012). Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade. Comunicação & Inovação, 13(24). https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1359