«Juventude conectada»? Telecentros: mitos e evidências da inclusão digital
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol13n25.1480Keywords:
jovens de baixa renda, Internet, telecentros e educaçãoAbstract
Uma crença se generaliza em nossa sociedade: a de que os recursos introduzidos pelas novas tecnologias de informação e comunicação permitirão, em breve lapso de tempo, a superação dos antigos problemas com que se defronta a educação brasileira e, em particular, a questão do acesso de jovens aos bens culturais da sociedade. Mas haveria, na prática social cotidiana, evidências que autorizem esta expectativa? No presente artigo discutiram-se alguns dados extraídos de uma pesquisa realizada com frequentadores de telecentros. Abordando, assim, a educação desses jovens em espaços não formais e a política de inclusão digital.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Helga Aliverti Nazario, Estrella Bohadana
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.