Idolatria e mitos geracionais: questões para compreensão das retóricas em torno de Lady Gaga e Madonna
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2279Keywords:
Comunicação, Comunicação Social, InovaçãoAbstract
O artigo propõe uma leitura crítica sobre os discursos midiáticos a partir da interpretação das comparações entre as cantoras Lady Gaga e Madonna. A intenção é perceber como a noção de mito geracional, como proposta por Umberto Eco em seu livro “Apocalípticos e Integrados”, norteia as disposições midiáticas, gerando observações calcadas no senso comum. Na análise proposta, reconhecemos como os discursos de Madonna e de Lady Gaga são distantes, sobretudo a partir da investigação de uma configuração da noção de idolatria e dos seus recursos retóricos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-03-25
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2014 Thiago Soares
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.