Experimentação e autoralidade nos quadrinhos comerciais: uma análise semiótica da obra artística de Carl Barks
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2415Abstract
Apesar de trabalhar para editoras comerciais e de não ter seu nome creditado nas histórias em quadrinhos que criava, o quadrinista estadunidense Carl Barks consolidou uma obra pessoal em 25 anos de carreira. Este artigo resulta de pesquisa sobre a autoralidade desse artista e as inovações presentes em seu trabalho. A análise semiótica foi utilizada para compreender os quadrinhos que Barks produziu, tendo como objeto os elementos icônicos de suas narrativas gráficas sequenciais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-03-25
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2014 Roberto Elísio Santos, João Batista F. Cardoso
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.