Criatividade, processo e economia criativa: conceitos, discussões, apontamentos
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.2859Abstract
O ensaio aborda a emergente discussão no país sobre Economia Criativa sob a luz do processo criativo. Estabelece a relação entre conceitos de criatividade e o processo de valoração de ideias, gerando questionamentos ao formato consolidado de Economia Criativa e sua apropriação no Brasil. Consolidada há mais de 20 anos em países do exterior, como Inglaterra, Austrália, Canadá e EUA, o ensaio aponta como resultados um mapa conceitual sobre a criatividade e a reflexão sobre a produção de conteúdo de entretenimento como alternativa para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-05-29
How to Cite
Pinheiro, C. M. P., Martins, F. E. M., & Barth, M. (2015). Criatividade, processo e economia criativa: conceitos, discussões, apontamentos. Comunicação & Inovação, 16(31), 131–143. https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.2859
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2015 Cristiano Max Pereira Pinheiro, Francisco Eduardo Menezes Martins, Mauricio Barth
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.