Reinventar, valorar e fortalecer: estratégias de inovações em modelos de negócio nas organizações jornalísticas
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n36.4057Keywords:
Jornalismo. Inovação. Modelos de Negócio. Organizações Jornalísticas.Abstract
As organizações jornalísticas passam por transformações na cadeia de valor estabelecida pelos meios de comunicação de massa. Este artigo pretende discorrer sobre a criação de novos valores nas empresas midiáticas a partir da diversificação de modelos de negócio e das respectivas inovações associadas. Para a compreensão de como as empresas jornalísticas brasileiras podem inovar e se enquadrar em determinados modelos de negócio serão utilizadas as categorias estabelecidas por Henry Chesbrough, com o intuito de refletir sobre processos que reposicionem e sustentem este setor.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Egle Müller Spinelli, Elizabeth Saad Corrêa
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.