COMUNICAÇÃO E TURISMO: A SEDUÇÃO DE UMA VIAGEM
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol3n6.517Keywords:
Turismo, Promoção Turística, Comunicação e TurismoAbstract
Existe uma riqueza de comunicação implícita em toda promoção turística e nas relações do turista com o lugar visitado. Este estudo compara o processo de comunicação e o fenômeno do turismo, desenhando o trajeto para o desenvolvimento dessa atividade. Analisa como o sujeito percebe e recebe diferentes mensagens/informações, e como isso interfere no processo de decisão de escolha e compra de um produto turístico.Focaliza também que tipos de respostas o turista pode dar no momento de sua viagem, ou seja, na fruição do produto.
Trata de questões como o imaginário e o uso dos sentidos humanos como ferramenta básica, capaz de ampliar a percepção do turista sobre o destino.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovito
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.