Modelo conceitual para análise de processos de aquisição de empresas jornalísticas
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n42.5253Keywords:
Jornalismo, Fusões e Aquisições, Gestão de mídiaAbstract
Fusões e aquisições (F&A), na cadeia de valor da indústria informativa, são opções estratégicas para renovação de competências. Este estudo desenvolve um modelo conceitual para análise de operações de aquisição, em especial aquelas em que o jornalismo não se configura como o core business da empresa compradora. Como contribuição teórica, o modelo possibilita a avaliação de potenciais tensões entre a visão orientada para negócio (compradora) e a orientação jornalística (comprada) nas três etapas de uma aquisição: negociação prévia, integração das operações e resultados derivados do novo arranjo organizacional.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Fabiano Rodrigues, Leandro Vieira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.