O sagrado, o profano e o alegórico em Ingmar Bergman
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n42.5424Abstract
O artigo apresentado se refere a um recorte de capítulo da tese de doutoramento intitulada Ingmar Bergman: Deus, dúvida e conflito no cinema. A análise apresenta um diálogo entre o sagrado e o profano, verificando não somente a oposição que se faz presente entre tais conceitos, mas entendendo tais definições como uma estratégia fílmica, em um passo continuum de união e de repulsa, demonstrando a pertinência de se entender tal estratégia como uma categoria alegórica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Fabiana Rodrigues
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.