Narrativa imersiva em games sonoros: escuta e paisagem sonora em A Blind Legend
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n44.5752Palavras-chave:
Narrativas sonoras, Paisagem sonora, Narrativa imersiva, Jogos digitaisResumo
Este artigo pretende refletir sobre os recursos usados para a construção de uma narrativa sonora imersiva no jogo “A Blind Legend”, desenvolvido pela empresa francesa DOWiNO. Foi realizada uma análise descritiva (TRIVIÑOS, 2008) amparada por operadores analíticos pré-definidos que pretendem amparar a busca pelo desvendamento das estratégias acústicas adotadas e identificar seus potenciais imersigos. Os resultados apontam que A Blind Legend é um jogo sonoro imersivo, que utiliza de estratégias narrativas e técnicas para criar uma ambiência sonora, potencializando novas formas de conteúdo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Debora Cristina Lopez, João Alves
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.