Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n43.6090Keywords:
Comunicação, InovaçãoAbstract
Este artigo aborda a disseminação de mensagens no Twitter e os papéis de seus atores em torno do último debate dos candidatos a presidência do Brasil de 2018. Ampara-se na formação da estrutura da rede com base em postagens sobre o debate, em especial na identificação dos principais atores e das diferentes funções exercidas pelos usuários que tuitaram sobre o evento. Os resultados apontam a relevância da imprensa na produção de conteúdos, agregada ao papel fundamental de usuários comuns no sentido de espalhar o conteúdo produzido por estes veículos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Alan César Belo Angeluci, Matheus Felske da Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.