A EXPLORAÇÃO DOS CINCO SENTIDOS COMO FORMA DE PERSUASÃO E ESTÍMULO AO CONSUMO

Authors

  • Marie Suzuki Fujisawa

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.650

Keywords:

Cinco Sentidos, Estímulo, consumo

Abstract

Há uma prática, por parte da indústria da comunicação de adotar estratégias baseadas na exploração dos cinco sentidos do homem, a fim de conseguir a atenção do consumidor e persuadi-lo na compra das marcas anunciadas. Assim, este artigo, de cunho exploratório, objetiva mostrar correlações dos cinco sentidos do homem com formas persuasivas de comunicação e estímulo ao consumo, utilizando, para tal, referencial teórico. A exploração dos cinco sentidos na mídia é um recurso presente tanto na publicidade como em formas de promoção no ponto-de-venda. Conhecer essa dinâmica é familiarizar-se com um recurso que proporciona vantagem competitiva para anunciantes e alternativas para todos os setores da comunicação mercadológica.

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Author Biography

Marie Suzuki Fujisawa

Mestre em Comunicação Social pela ECA-USP; docente universitária e atuação na área de elaboração e coordenação de cursos de pós-graduação, graduação, cursos livres e técnicos da área de Marketing e Comunicação Empresarial do Senac, São Paulo.