Novas propostas para a comunicação organizacional
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol9n16.686Keywords:
Teorias da Comunicação, Comunicação Organizacional, MidiatizaçãoAbstract
A comunicação das organizações ainda é estudada teoricamente por meio de modelos lineares e instrumentais de comunicação, não contemplando a sua inserção em uma sociedade mais complexa. Nesse contexto, este ensaio teórico visa a retomar alguns conceitos funcionalistas com o intuito de demonstrar que sua utilização não é mais compatível com o modelo social vigente, que tem a midiatização como um processo de referência e no qual a Internet traz fluxos de comunicação e patamares de interatividade compatíveis com a atualização das práticas comunicacionais. Por fim, aponta-se a midiatização como um conceito basilar para que as organizações internalizem os processos de mudança e se adaptem às demandas do seu tempoDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1969 Daiana Stasiak, Eugenia Mariano da Rocha Barichello
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.