Strategic planning for digital communication

Authors

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7371

Keywords:

strategic planning, digital communication, stages

Abstract

The article aims to reflect on strategic planning based on theoretical and practical concepts. It also proposes steps for planning for digital communication. The article is the result of authors’ questioning of traditional planning matrices to arrive at an "open" model that could be adapted and "shaped" according to the needs of those who apply it. The main methodology is bibliographic research.

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Author Biographies

Issaaf Karhawi, COM+ (ECA-USP)

Issaaf Karhawi é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre pela mesma instituição. Graduou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desde 2014, atua no grupo de pesquisa COM+ (ECA-USP) onde investiga os processos de profissionalização dos influenciadores digitais e blogueiras de moda. É docente no curso de pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-USP).

Carolina Frazon Terra, Faculdade Cásper Líbero; COM+ (ECA-USP)

Carolina Frazon Terra é pós-doutora em Ciências da Comunicação, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, e especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP. É formada em Relações Públicas pela UNESP/Bauru. É atualmente docente na graduação em Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, e em pós-graduações e MBAs da ECA-USP e ESPM. É autora dos livros “Blogs Corporativos” (Difusão Editora), “Mídias Sociais…e agora?” (Difusão Editora e Editora Senac Rio).

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Published

2021-06-15