Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol12n22.1160Palavras-chave:
Percepção de Mídia Hostil, Hostile Media Perception, eleições 2010, comunicação e política.Resumo
O artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-08-17
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.