Understanding social media ecologies for na emergent art education through the modeling of a Facebook community Entendendo o ambiente da mídia social para uma emergente educação da arte por meio do modelo da comunidade Facebook

Autores

  • Heather Hughes

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol11n21.1174

Palavras-chave:

mídia social, educação da arte, Facebook.

Resumo

A investigação do uso e significados da mídia social para a educação e pesquisa é crítica para os profissionais do ensino no Século XXI. Este artigo apresenta aspectos de estudos em curso de como membros de base artística na rede social Facebook constroem e negociam mutuamente suas experiências na comunidade por meio da hipermídia, e o que essas experiências significam para eles. Métodos etnográficos virtuais e teoria da atividade são usados para coletar e analisar dados de entrevistas com participantes e observações no site, os quais revelam como os recursos da mídia social incrementam e ampliam a participação comunitária enquanto alteram limiares institucionalizados da educação tradicional. Um modelo de curriculum de comunidade coadjuvante foi desenvolvido com implicações para a pedagogia emergente no contexto da rede digital na educação da arte.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-05