Apontamentos teórico-metodológicos para a análise de discurso de materiais jornalísticos
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol14n27.2076Palavras-chave:
Jornalismo, Mídia, Análise de DiscursoResumo
Neste artigo, procuramos refletir sobre as bases conceituais da Análise de Discurso de linha francesa, na tradição aberta por Michel Pêcheux, de modo a propor parâmetros fundamentais na análise de materiais simbólicos midiáticos, em especial os jornalísticos, por definição não-transparentes, que caracterizam trabalhos ancorados neste paradigma. Propomos assim não uma integração dos estudos de discurso aos estudos da comunicação, mas reflexões que devem guiar possibilidades de análise.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Fernando Felicio Pachi Filho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.