Hospício Cultural: construindo pontes entre teoria e prática no campo da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2408Palavras-chave:
comunicação, interacionismo, práticas pedagógicas.Resumo
Este artigo visaampliar o debate sobre a mudança paradigmática de práticas pedagógicas diante dasnovas diretrizes curriculares que conferem autonomia às habilitaçõesprofissionais no campo da Comunicação. Asestratégias e os resultados do projeto de investigação multifacetário “HospícioCultural”, baseado na perspectiva do interacionista simbólico Erving Goffman,são analisados como um caminho promissor para a articulação entre teoria eprática em cursos de graduação nas áreas da Comunicação. Esta experiência, baseadana triangulação de métodos qualitativos, revelou os motivos da aversão dealunos às disciplinas teóricas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-11-26
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Telma Johnson
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.