As redes sociais como ferramentas de comunicação mercadológica para segmentos de públicos regionais: um caso de produtos de bens de consumo
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2687Palavras-chave:
Marketing Digital. Propaganda regional. Redes sociais digitais.Resumo
As redes sociais digitais são, atualmente, um importante meio de comunicação que pode ser utilizado pelas empresas como ferramenta para divulgar produtos e serviços. Apesar do alcance global da mídia Internet, essas redes permitem uma interação mais próxima com segmentos específicos de públicos, possibilitando um canal de comunicação direto com grupos que se formam a partir de interesses comuns. Estimular a formação de grupos em torno de produtos, serviços ou marcas é uma estratégia de comunicação mercadológica. Este artigo teve como objetivo analisar as estratégias e resultados de uma campanha nas redes sociais digitais de uma linha de produtos de bens de consumo. Com base na coleta de dados e por meio do método de estudo de caso, de pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, de abordagem qualitativa e de caráter exploratório, analisando-se os resultados obtidos, foi possível verificar na ação publicitária, a campanha “Ultra-light”, que ocorreram aumento no volume das vendas, de uma determinada linha de produtos de bens de consumo, devido a forte divulgação nas redes sociais digitais evoltando aos patamares normais de volume de vendas após o encerramento da campanha. Sendo possível sua aplicação para um determinado público regional, como foi a utilização da campanha no município de São Paulo e dirigida a um cliente específico de rede de farmácias.
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Copyright (c) 2014 Monica Franchi Carniello, Gustavo Ribeiro Rosa

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