Narrativas de empreendedores sociais portugueses e brasileiros: percursos de vida e projetos de transformação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2716Palavras-chave:
Comunicação, Narrativas Orais, Empreendedorismo SocialResumo
Este trabalho trata do tema do empreendedorismo social em perspectiva comparativa, dos contextos brasileiro e português. Analisamos, a partir de entrevistas em profundidade, as trajetórias de vida narradas de empreendedores sociais portugueses e brasileiros, relacionando-as com os significados de seu papel social (Dahrendorf, 2012). A pesquisa tem como base a noção da vida como narração (Arfuch, 2010), e os estudos dos percursos de vida (Giele e Elder Jr, 1998), para analisar as narrativas de empreendedores sociais, como construções comunicacionais interdependentes do contexto e do espírito do tempo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Vander Casaqui
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.