A matriz de comportamento do spin doctor no processo de comunicação política
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3279Palavras-chave:
Palavras-chave, Spin doctoring. Assessoria de imprensa. Comunicação política.Resumo
Em meados da década de 1980, surgiu nos EstadosUnidos uma nova designação para a atividade daassessoria de imprensa política: o spin doctoring.Muito se tem falado dos spin doctors e da suaforma de atuar, mas nem sempre percebemos atéque ponto as suas ações se diferenciam do modelonormativo da tradicional assessoria de imprensa.Assim, este artigo propõem-se explanar 36 técnicas,ações e comportamentos que resultam numamatriz de comportamento dessas fontes sofisticadasde informação que operam a serviço de governos,partidos políticos e até mesmo empresas privadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Vasco Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.