CULTURA, TÉCNICA E SENSIBILIDADES

• José Luís Solazzi USCS

Cultura e Comunicação, Teoria e Percepção Artística, Técnica e Sensibilidades

Este artigo aborda as estratégias de análises próprias à escola Frankfurt, assinalando a possibilidade de outros lugares teóricos.
O surgimento de novas percepções, alcançadas por imagens obtidas a partir de diferentes suportes de comunicação, dertermina a produção de conteúdos analíticos capazes de entender sensibilidades artísticas emergentes nos contextos sociais.
Desta maneira, trata-se de empreender formas e possibilidades diversas de compreensão e entendimento da cultura, da técnica e das sensibilidades.

José Luís Solazzi, USCS

Professor de Antropologia do curso de Comunicação Social e Educação Física do IMES – Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul. Professor de Ciências Políticas no Programa de Mestrado em Administração do IMES – Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul. Doutor em Ciências Políticas pela USP.