O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.635Palavras-chave:
Consumerismo, Alimentos, NutriçãoResumo
O objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Flávia Mori Sarti Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.