A EXPLORAÇÃO DOS CINCO SENTIDOS COMO FORMA DE PERSUASÃO E ESTÍMULO AO CONSUMO
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n13.650Palavras-chave:
Cinco Sentidos, Estímulo, consumoResumo
Há uma prática, por parte da indústria da comunicação de adotar estratégias baseadas na exploração dos cinco sentidos do homem, a fim de conseguir a atenção do consumidor e persuadi-lo na compra das marcas anunciadas. Assim, este artigo, de cunho exploratório, objetiva mostrar correlações dos cinco sentidos do homem com formas persuasivas de comunicação e estímulo ao consumo, utilizando, para tal, referencial teórico. A exploração dos cinco sentidos na mídia é um recurso presente tanto na publicidade como em formas de promoção no ponto-de-venda. Conhecer essa dinâmica é familiarizar-se com um recurso que proporciona vantagem competitiva para anunciantes e alternativas para todos os setores da comunicação mercadológica.Downloads
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Copyright (c) 1969 Marie Suzuki Fujisawa
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