Diálogos de antropofagia audiovisual

• Anna Maria Balogh
  • Juan Droguett

Diálogo, Cinema, Televisão

O presente artigo procura relacionar a mídia cinematográfica com a mídia televisiva, em uma tentativa de sondar aspectos da mediação crítica e artística no contexto da cultura midiática. Foca aspectos da produção, da linguagem e da recepção, destacando os momentos em que esses meios se aproximam e se distanciam na interação comunicativa pautada pelo consumo, e a apropriação dos produtos culturais, cuja força caracteriza o estatuto audiovisual de tais meios de comunicação.

Anna Maria Balogh

Doutora em Literaturas Estrangeiras Modernas pela Universidad Complutense de Madrid – UCM, Espanha; pós-doutorado pela Université Stendhal de Grenoble – URF, França; livre-docência pela Universidade de São Paulo – USP, Brasil. Docente titular do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Paulista – Unip.

Juan Droguett

Pós-doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – USP; doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, e em Educação, pela Universidade de Salamanca – Espanha. Docente titular do Mestrado em Comunicação da Universidade Paulista – Unip. Membro da Associação Internacional de Semiótica do Espaço.