Prove tecniche di selfbranding: dal social networking 2.0 all’impegno civico della street-culture

Autores

  • Nello Barile IULM (Libera Università di Lingue e Comunicazione)

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol9n17.703

Palavras-chave:

Selfbranding, Rede Social 2.0, Comunidades

Resumo

O artigo aborda o selfbranding no contexto da rede social 2.0, que transforma a identidade humana, o sistema de relações sociais, a cultura ou subcultura de pertencimento, valores que caracterizam um determinado estilo de vida, em um fenômeno comunicativo amplo, consolidado, legitimado socialmente e mundialmente reconhecido. O advento da web 2.0 intensificou os sites pessoais, blogs, comunidades de rede e criou uma nova síndrome autopromocional de forma a modificar um egoísmo social, algo que pode ser verificado na moda dos jovens inspirada na cultura urbana.

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Biografia do Autor

Nello Barile, IULM (Libera Università di Lingue e Comunicazione)

Doutor pela Universidade “La Sapienza”, de Roma. Docente do Master de Sociologia da Comunicação na IULM (Libera Università di Lingue e Comunicazione) de Milão. É co-organizador do livro “Communifashion” (Sulla Moda Della Comunicazione), publicado por Luca Sossella Editore, Roma, 2001.

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